Palworld: o jogo do momento!

 Tenho absoluta certeza de que você já ouviu e viu algumas gameplays do jogo Palworld, que está fazendo um enorme sucesso nos streamings de games e entre os mais diversos influenciadores virtuais, mas nessa postagem iremos reunir algumas informações sobre o jogo dos Pals, desde sua gameplay até sua recepção no mercado de games, então bora lá!

Fonte: Divulgação/Pocket Pair

Primeiramente, vamos começar com quem inventou o jogo dos Pals, que foi o estúdio japonês Pocket Pair, que teve a brilhante ideia de reunir o estilo do Pokémon junto com sobrevivência, ou seja, temos os semblantes da Pokébola e os próprios Pokémons, lembrando que aqui no Palworld eles têm características, aparências e nomes diferentes do amado anime, tornando assim um jogo inspirado em Pokémon (e evitando processos de uma empresa que você já sabe o nome).

Como é a gameplay do jogo?

Fonte: Muitos Pals com armas/Ilustração/Pocket Pair


O jogo mistura diversos tipos de gêneros, sendo o foco a sobrevivência, onde os jogadores devem coletar exaustivamente recursos para cada vez mais aumentarem os seus níveis e poderes. E como é um jogo que tem como foco ser inspirado em Pokémons, temos o clone da Pokébola, conhecido como 'Esferas de Pal' que são usadas para capturar os seres chamados Pals, que eu irei explicar no próximo tópico. 

Além disso, o jogo tem armas de fogo, isso mesmo, da pra equipar os Pal com AK 47 e "meter o louco" no Palworld, além das armas, um dos principais objetivos do game é (assim como o Pokémon só que diferente) por os Pals pra lutar, trabalhar na sua base, como coletar recursos, suprimentos além de ajudar nas construções e tudo mais. O que me faz pensar naquela querida frase "um """Pal""" para toda a obra" (apenas continue lendo, ignore esse trocadilho kkkk).

Os seres que fazem o nome do jogo

Fonte: Ilustração/Pocket Pair


Assim como dito acima, o Palworld tem como principal foco os seres chamados Pals (um nome muito bonito e difícil para quem já completou a 5ª Série) onde cada um deles tem sua própria aparência, habilidade e tamanho, tendo assim diversos tipos de Pals, desde Pals pequenos, médios e grandes, ao todo, o jogo tem exatamente 111 Pals para serem capturados pelos jogadores, e isso é só no early-access, imagine quanto Pal vai ter para nós podermos pegar? Incrível (desculpe não aguentei... e vai ter mais só aguarde!!).

E assim como Pokémons, eles são capturados pelas Esferas de Pal, além de podermos utilizar armadilhas e até mesmo outros Pals no auxílio de capturar um mais poderoso.

Como está sendo a recepção?

Fonte: Ilustração/Pocket Pair


No Brasil principalmente, o jogo teve muita atenção devido o seu nome, mas no fim acabou sendo um jogo que apresenta muito mais que isso, é um jogo muito bem produzido e divertido, que entretém todas as pessoas que jogam ele, e por mais que o seu nome combine mais com os trocadilhos do nosso território nacional, o game vem fazendo um estrondoso sucesso em diversos países, mostrando que seu sucesso não vem só de um nome curioso, mas de todo o capricho no conteúdo como um todo.

 Falando em Recepção...

The Last of Us Part 2 Remastered está tendo suas primeiras avaliações no Metacritic, conhecido por ser o principal portal de notas do mundo e olha, até que fiquei supreso com as notas viu, ficou curioso? Confira aqui no Planeta Mesmes!


Postagem Anterior Próxima Postagem