Desenvolvedor de The Day Before acusa você 🫵 do jogo ter sido um fracasso

 Se já não bastasse o The Day Before ter sido uma desgraça em seu lançamento, tendo até mesmo, os modders dando seus "pulos" para garantir que esse jogo nunca seja esquecido, após suas falsidades.

Fonte: Ilustração/Fntastic

Agora, um querido desenvolvedor da Fntastic, empresa responsável pelo jogo, comentou que o jogo foi um fracasso devido a "campanha de ódio" por parte de alguns criadores de conteúdo e outras pessoas, como nós meros mortais nesse mundo tecnológico.

Em uma postagem no X/Twitter, a empresa afirma que não é verdade as diversas afirmações sobre o estúdio e de que seu jogo seria algum tipo qualquer de fraude.

Você pode conferir na íntegra o que a Fntastic comentou em seu Twitter:

Certos blogueiros ganharam muito dinheiro criando conteúdo falso com títulos enormes desde o início para ganhar visualizações e seguidores, explorando a falta de informação sobre o desenvolvimento do jogo.

Suas ações desencadearam uma corrida do ouro entre os criadores de conteúdo devido à popularidade do pré-lançamento do jogo.

Não acabou ainda:

 O preconceito negativo instilado por certos blogueiros que ganham dinheiro com o ódio afetou a percepção do jogo. Veja a jogabilidade imparcial como a transmissão do Dr. Disrespect no lançamento. Apesar dos bugs iniciais e problemas de servidor, ele gostou do jogo, que corrigimos mais tarde, e o jogo recebeu análises aprimoradas no fim de semana. Infelizmente, a campanha de ódio já tinha causado danos significativos.

 Além disso tudo, a Fntastic afirma que após a interrupção das vendas do jogo, recebeu mensagens de """diversas pessoas""" que se sentiram enganadas pelos blogueiros e influenciadores e que realmente gostaram muito do jogo e queriam manter o acesso do mesmo.

Também ouvimos que foram criadas petições para continuar o desenvolvimento e, no mercado negro, o preço do jogo ultrapassou os US$ 200, e alguns até começaram a fazer seus próprios mods.

A Fntastic diz que todos em sua empresa trabalharam duro no jogo e não ganharam nenhum dinheiro com as pré-vendas ou crowdfunding.

Mesmo após o encerramento do jogo, nós, juntamente com a editora, devolvemos o dinheiro a todos os jogadores, inclusive emitindo reembolsos à força para aqueles que não os solicitaram”, disseram. “Quantas empresas devolvem dinheiro assim?

Em relação aos comentários de ex-funcionários da empresa, a Fntastic comenta que não se as pessoas que fizeram tais alegações eram "verdadeiras ou não", e também diz estar convencida de ter um excelente relacionamento com o seu pessoal.

Apesar de sermos uma pequena empresa independente com um orçamento limitado, ajudamos os funcionários com relocação e assistência médica e ajudamos alguns deles a comprar equipamentos e com suas hipotecas e outros assuntos pessoais. Nossa baixa taxa de rotatividade e o fato de que metade dos que saíram retornaram para a empresa demonstram nosso ambiente de trabalho positivo.

Após essa longa fala da empresa, ela termina agradecendo aos que apoiaram a empresa e para "não desistirem e continuarem a trabalhar", para terminar ela diz para ficarmos atentos para "o que vem a seguir", o que é meio estranho, já que o estúdio declarou publicamente que está fechando.

Postagem Anterior Próxima Postagem