Alguém não gosta de mods! Capcom está atualizando até jogos antigos para evitar tais artifícios

 A Capcom, muito conhecida mundialmente por suas incríveis franquias como Resident Evil, Street Fighter, Devil May Cry e Monster Hunter, parece estar adotando medidas drásticas para combater os mods em seus respectivos jogos no PC. 

Fonte: Ilustração/Capcom

Conforme foi relatado pelo portal VG 247, os usuários no Steam estão reclamando de que jogos antigos da empresa, como Resident Evil Revelations 1 e 2, passaram por uma atualização recente que incluia uma ferramenta chamada 'The Enigma Protector', que segundo seus criadores, foi criado com o objetivo de "proteger executáveis de hacking, análises, modificações e desmontagem".

E segundo os relatos, os games Resident Evil Revelations 1 e 2 estão impedindo a execução de mods bastante conhecidos pela comunidade, até mesmo impedindo a execução de jogos, com vários usuários estão sofrendo problemas de desempenho, como engasgos, uma falha que normalmente é associada ao DRM Enigma Protector.

Essa mudança pode soar um pouco estranha, já que Resident Evil Revelations é um jogo antigo, mas aue pode obviamente ser um sinal das novas políticas da Capcom em relação aos mods presentes no PC, além de também lançamentos futuros ou títulos recentes, como é o caso do Resident Evil 4 Remake.

Vale recitar aqui, que a Capcom pode estar agindo dessa forma devido à problemas recentes envolvendo os queridos mods, por exemplo, quando teve o lançamento do Street Fighter 6, foi criado um mod para a personagem Chun-Li, onde a personagem luta sem as suas roupas (se é que você me entende), e isso não para por ai, o problema realmente bateu na porta da Capcom quando um jogador em um TORNEIO ONLINE utilizou tais artifícios. O que mostra a "Declaração de Guerra" da Capcom em relação aos mods após esse infortúnio.

Postagem Anterior Próxima Postagem