Ela também! A Ubisoft quase teve um ataque hacker

Após a Insomniac Games sofrer esse ato covarde, "quase" que a Ubisoft teve o mesmo destino, podendo até mesmo sofrer um ataque muito maior.

Fonte: Ubisoft

Por volta da semana passada, a Insomniac Games teve um ataque hacker que revelou não só gameplays testes do seu mais aguardado game Marvel's Wolverine, como também projetos e parcerias futuras como o X-Men, o que fez com que diversas empresas tomassem uma atenção melhor para os seus "ovos de ouro".

Recentemente, a Insider Gaming, casa do conhecido Tom Henderson, revelou que poucos dias após o ataque à Insomniac, a Ubisoft quase teve o sabor do mesmo doce, as informações revelaram que um agente mal intencionado teve acesso a vários sistemas internos, como por exemplo, o Sharepoint, o Confluence e o Microsoft Teams.

O suposto hacker teria ficado 48 horas nos sistemas a procura de algo que prejudicasse a Ubisoft, mas acabou não conseguindo nada além de algumas telas de capturas, que não revelavam nada de útil.

O criminoso foi além quanto tentou baixar um arquivo de quase 1TB de dados internos, mas no meio do processo acabou sendo ejetado do sistema. Aparentemente o ataque tinha como alvo dados relacionados ao game "Tom Clancy's Rainbow Six Siege".

Um caso parecido foi com a Rockstar Games em relação ao GTA 6, que teve uma série de gameplays vazadas na internet em 2022, e recentemente teve algo relacionado com o GTA 5, que teve nada mais nada menos que o CÓDIGO FONTE vazado pela internet. Se interessou? Confira a notícia aqui no Planeta Mesmes

Postagem Anterior Próxima Postagem